Emoções à flor da pele, lágrimas escapando, risos que se misturam com suspiros de encanto. Preparado para uma leitura que vai mexer com seus sentimentos? Hoje apresento a você cinco livros que prometem uma jornada intensa pelas emoções humanas.
1. A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak:
Uma narrativa tocante sobre Liesel Meminger, uma menina que encontra consolo nos livros durante os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial. A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943.
2. A cidade do sol - Khaled Hosseini
A emocionante história de duas mulheres afegãs separadas pelas diferenças culturais e unidas pela busca desesperada pela sobrevivência. Com um enredo envolvente e que discute questões políticas e sociais importantes para atualidade, A cidade do sol emociona do começo ao fim.
3. Quarto de despejo - Carolina Maria de Jesus:
O diário da catadora de papel Carolina Maria de Jesus deu origem à este livro, que relata o cotidiano triste e cruel da vida na favela. A linguagem simples, mas contundente, comove o leitor pelo realismo e pelo olhar sensível na hora de contar o que viu, viveu e sentiu nos anos em que morou na comunidade do Canindé, em São Paulo, com três filhos.
4. O Sol é para Todos - Harper Lee:
Um clássico que aborda temas de injustiça racial e moralidade, fazendo com que o leitor mergulhe em reflexões intensas sobre o mundo. Uma história sobre raça e classe, inocência e justiça, hipocrisia e heroísmo, tradição e transformação, O sol é para todos permanece tão importante hoje quanto foi em sua primeira edição, em 1960, durante os anos turbulentos da luta pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.
5. A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón:
Nas ruas de Barcelona, Daniel Sempere descobre um livro misterioso que o leva a uma trama cheia de mistérios e reviravoltas. Barcelona, 1945. Daniel Sempere acorda na noite de seu aniversário de onze anos e percebe que já não se lembra do rosto da falecida mãe. Para consolá-lo, o pai leva o menino pela primeira vez ao Cemitério dos Livros Esquecidos. É lá que Daniel descobre A sombra do vento, romance escrito por Julián Carax, que logo se torna seu autor favorito, sua obsessão. No entanto, quando começa a buscar outras obras do escritor, Daniel descobre que alguém anda destruindo sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que Carax já publicou, e que o que tem nas mãos pode muito bem ser o último volume sobrevivente.
Está preparado para essa montanha-russa de emoções literárias? 😍📚 Compartilhe comigo suas experiências e emoções após cada leitura!
0 Comentários