Se você, assim como eu, adora ler livros dark academia esse post é pra você! Dark Academia reúne vários elementos criando uma estética única, que combina elementos do romantismo gótico, intelectualismo e sentimentos nostálgicos e subjetivos. Com um plano de fundo misterioso, dark academia se aventura pelas artes e tradições. Aproveite!
Livros Dark Academia que vão te envolver totalmente:
Como se fôssemos vilões — M. L. Rio
Sete jovens atores estudam Shakespeare em uma faculdade de artes de excelência, Oliver e seus amigos interpretam os mesmos papéis tanto no palco quanto na vida real: herói, vilão, tirano, sedutora, donzela, figurantes, mas, quando a escolha de elenco muda e os personagens secundários roubam o lugar das estrelas, as peças de teatro começam a mergulhar perigosamente na realidade, e um dos amigos é encontrado morto. O restante então enfrenta o maior desafio teatral de suas vidas: convencer a polícia (e uns aos outros) de que são inocentes.
Alex é a caloura mais improvável de uma instituição como essa. Por que logo ela? Ainda em busca de respostas, Alex chega a New Haven encarregada por seus misteriosos benfeitores de monitorar as atividades das sociedades secretas de Yale. Suas oito tumbas sem janelas são os locais mais frequentados pelos ricos e poderosos, desde políticos de alto escalão até os maiores magnatas de Wall Street. Alex descobrirá que as suas atividades ocultas nesses lugares são mais sinistras e extraordinárias do que qualquer imaginação paranoica poderia imaginar.
Magia das Marés — Pascale Lacelle
Em um universo em que poderes mágicos são determinados pelas fases da lua, Emory Ainsleif nunca foi especial. Ao contrário da melhor amiga, Romie, a jovem nunca chamou a atenção na prestigiada Academia Aldryn. Ainda assim, ela foi a única sobrevivente de um estranho ritual. Meses antes, nas cavernas perto da faculdade, Romie e outros sete estudantes perderam a vida, afogados por uma maré traiçoeira. Emory, por sua vez, ganhou uma misteriosa marca no pulso e uma magia mais sombria, poderosa e perigosa do que qualquer outra.
Cordialmente Cruel — Paula di Carvalho
O Instituto Ellingham é um famoso colégio privado em Vermont. Fundado por Albert Ellingham, um magnata do início do século XX, é um local maravilhoso, repleto de charadas, caminhos mirabolantes e jardins. “Um lugar”, nas palavras de seu criador, “onde aprender é um jogo.” Porém, em 1936, logo após a abertura da escola, a esposa e a filha de Ellingham são sequestradas. A única pista digna de ser seguida é uma debochada carta listando métodos para cometer um assassinato, assinada com o pseudônimo “Cordialmente, Cruel”. A polícia não consegue resolver o crime, que se torna um dos grandes enigmas da história dos Estados Unidos. Algo como aquilo jamais poderia acontecer novamente, é claro. Anos depois, Stevie Bell, aluna e detetive amadora, está pronta para começar seu primeiro ano no Instituto Ellingham, e tem um plano ambicioso: solucionar esse antigo caso.
Neste mosteiro, paira a suspeita de heresia, e para a investigação, é enviado o frei Guilherme de Baskerville. Porém a delicada missão é interrompida por sete excêntricos assassinatos. A morte, em circunstâncias insólitas, de sete monges em sete dias e noites guia uma narrativa violenta, que encanta pelo seu caráter de humor e crueldade, malícia e sedição erótica. Esses crimes fazem frei Guilherme atuar como um detetive. Ele busca prova, decifra símbolos secretos e manuscritos em códigos e trabalha arduamente no misterioso labirinto do mosteiro onde eventos extraordinários ocorrem durante a madrugada.
Ás de Espadas — Faridah Àbíké-Íyímídé
Quando Chiamaka e Devon, alunos da Academia Particular Niveus, são selecionados como parte da alta hierarquia escolar e passam a ser chefes de turma, parece um excelente começo de ano para os dois. Afinal, isso representa muito em seus currículos para entrar em boas universidades. Pouco tempo depois da importante nomeação, no entanto, alguém chamado “Ases” começa a enviar mensagens para todos os alunos da escola, revelando segredos dos dois jovens. São detalhes íntimos de suas vidas, ameaçando seus futuros planejados com tanto esforço. E o que parecia apenas uma brincadeira de mau gosto rapidamente transforma-se em um jogo perigoso e assustador.
Internato para meninas cruéis — Jessica Ward
Quando Sarah Taylor chega ao exclusivo Internato St. Ambrose Para Meninas, ela carrega mais bagagens do que é possível caber em uma mala. Ela sabe que não é como as outras garotas ― e se as roupas surradas, pretas e sem grife não o denunciam, o frasco de remédios psiquiátricos escondido em sua gaveta com certeza o denunciará. Ao enfrentar Greta, a garota mais popular do colégio, Sarah se alia à sua própria colega de quarto, uma atleta despreocupada que fuma cigarros e não leva desaforo para casa. Também no mesmo corredor está Nick Hollis, o lindo conselheiro residencial e objeto das fantasias das alunas do St. Ambrose. Com Strots e Nick por perto, Sarah espera conseguir sobreviver ao semestre, lidando não apenas com seus trabalhos escolares e um diagnóstico recente de transtorno bipolar, como também com as peças cada vez mais maliciosas pregadas por Greta.
O Legado De Chandler — Abdi Nazemian
Na Academia Chandler, cinco adolescentes são selecionados para fazer parte do Círculo, um grupo de escrita seleto e exclusivo:
Beth, uma local que não consegue se enturmar; Sarah, que só quer esquecer traumas do passado; Amanda, filha da elite de Nova York; Ramin, um garoto que fugiu da homofobia no Irã apenas para sofrer com bullying e trotes violentos da escola; E Freddy, um atleta de destaque que já não sabe o que quer fazer da vida.
Nesse grupo, eles vão criar amizades improváveis e aprender a escrever suas verdades para denunciar as violências que acontecem na instituição. Mas será que a verdade é o suficiente para mudar a longa cultura de abuso da Academia? E será que a amizade deles poderá sobreviver às consequências?
Vita Nostra — Marina Dyachenko
Sasha Samokhina está no que deveriam ser as férias de verão perfeitas com sua mãe, quando conhece o misterioso Farit. Coagida por este estranho a realizar as mais peculiares tarefas, ela deve ir contra a vontade de sua família e se inscrever no remoto Instituto de Tecnologias Especiais. Sasha logo descobre que essa não é uma faculdade comum. Os livros são impossíveis de ler, as lições obscuras e o próprio conhecimento se recusa a ser memorizado. Apesar disso, Sasha rapidamente passa por metamorfoses que desafiam a matéria e o tempo; com experiências que nada têm a ver com o que ela poderia ter sonhado… mas que de repente são tudo o que ela poderia desejar.
A sociedade de Atlas — Olivie Blake
Conhecimento é carnificina. É isso que vão descobrir os mágicos selecionados para a iniciação na Sociedade Alexandrina, instituição secreta que abriga os guardiões do conhecimento perdido das grandes civilizações da Antiguidade. Aqueles que conquistam um lugar entre os Alexandrinos se tornam símbolos de riqueza, poder e prestígio.
A cada década, são convocados apenas os seis mágicos mais talentosos e excepcionais do mundo. Dessa vez, são: Libby Rhodes e Nico de Varona, que conseguem controlar todos os elementos da fisicalidade; Reina Mori, naturalista capaz de intuir a linguagem da vida; Parisa Kamali, telepata que navega pelas entranhas do subconsciente; Callum Nova, empata que manipula os desejos e vontades das pessoas; e Tristan Caine, que possui a rara habilidade de ver através das ilusões e criar uma nova estrutura da realidade.
Um de nós está mentindo — Karen M. McManus
Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso aplicativo de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda-feira, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato.
Edward Fosca é um assassino. Disso Mariana tem certeza. Mas Fosca é intocável. Esse belo e carismático professor de tragédia grega na Universidade de Cambridge é adorado tanto pelos funcionários quanto pelos alunos da instituição ― principalmente pelas integrantes de uma sociedade secreta de alunas conhecida como “As Musas”. Mariana Andros é uma brilhante terapeuta de grupo assombrada por tragédias pessoais. Ela fica obcecada pelas Musas quando uma de suas integrantes, Tara, é encontrada morta a facadas. Mariana, como ex-aluna de Cambridge, logo suspeita que, por trás da beleza do prédio medieval que abriga a instituição secular e suas antigas tradições, repousa algo sinistro. E acaba se convencendo de que, apesar de ter um álibi, Edward Fosca é o responsável pelo assassinato. Mas por que o professor teria como alvo uma de suas alunas? E por que ele continua retornando aos ritos de Perséfone e sua jornada ao Submundo?
A Mesa dos Jogadores — Jessica Goodman
Tudo na vida de Jill Newman e de seus amigos parece perfeito. Brilhantes, intocáveis, destinados à grandeza, eles têm as melhores festas, as melhores notas e a admiração de toda a escola. Este vai ser o ano de sua vida. Ela tem certeza disso. Até que a memória de um evento trágico ameaça ressurgir… Três anos antes, a melhor amiga de Jill, Shaila, foi morta pelo namorado, Graham. Ele confessou, o caso foi encerrado e Jill tentou seguir em frente. Mas quando começa a receber mensagens de texto anônimas proclamando a inocência de Graham, a perfeição do ano de Jill se desfaz. Se Graham não matou Shaila, quem o fez? Ela promete descobrir, mas tem alguém disposto a fazer o que for preciso para garantir que o passado permaneça enterrado.
0 Comentários