Unboxing: o Box Pocket de Duna é bom? Conheça detalhes da edição de bolso publicada pela Aleph

Vou confidenciar pra vocês que sempre tive curiosidade pra ler Duna porém as capas originais me traziam um leve desconforto (apesar de ter uma diagramação e detalhes incríveis). Quando foi lançado o Box Pocket de Duna, eu fiquei completamente encantada pelo projeto editorial criando pela Editora Aleph, as cores, os detalhes, eu queria na minha estante! A partir disso, surgiu uma dúvida imensa: será que o box pocket de Duna realmente valia a pena? Como seria a diagramação do Box edição de bolso de Duna? Só consegui vislumbrar alguns detalhes dele quando visitei a Bienal do Livro de São Paulo em 2022 e então decidi minha compra! Publicado pela primeira vez em 1965, Duna não é apenas uma obra-prima atemporal, é um legado literário. Sua influência se estende para além das páginas, impactando a cultura pop e inspirando gerações de leitores.

Agora trago pra você leitor que sempre quis saber todos os detalhes desse box mas não encontrava imagens e um relato sobre ele. Fiz um unboxing bem caprichado justamente pra te ajudar em todas as dúvidas. Ah, caso você tenha mais alguma dúvida, pode escrever nos comentários que te respondo em breve, ok?! 

Já adianto: ELE É MARAVILHOSO. As lombadas unidas formam esse desenho abaixo:


Para uma versão pocket acho o tamanho dos livros excelentes e o que me surpreendeu bastante é o tamanho da fonte, a diagramação. São ótimas pra ler! Esse era um dos meus receios. A gramatura da folha é mais fina por ser pocket mas ainda assim ótima pra ler. E é offwhite. 😍


Eu tomei o cuidado de não usar um filtro que desse uma distorção muito grande nas capas pra você ter noção das cores reais. ✨esse box é a saga completa, trazendo os 6 volumes escritos por Frank Hebert.


Livro 01 — Duna

O jovem Paul Atreides, herdeiro de uma poderosa família que foi vítima de um golpe, é treinado nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos. Assim começa uma trajetória para transformar um homem comum em herói e messias.


Em cada volume, a estética dentro do livro segue essa abaixo. Coloquei mais uma imagem da parte escrita pra vocês terem acesso de como é a diagramação e o texto. Muito bom mesmo por ser versão pocket. Os livros não tem orelha ok?! Mas eu gostei, me passou a sensação de fluidez.


Livro 02 — Messias de Duna

Doze anos se passaram desde que Paul Atreides ascendeu ao trono e acumulou os títulos de imperador e messias. Líder do maior império que a humanidade já viu, Paul está terrivelmente consciente do peso de suas decisões. Arrakis tornou-se o centro do Imperium, de onde os fremen se propagaram a fim de levar sua filosofia e forma de governar aos planetas por eles conquistados. Os inevitáveis conflitos gerados por essa expansão fazem importantes facções contrárias ao imperador reunirem forças para detê-lo. Uma grande disputa está prestes a ter início nos bastidores do poder, e apenas Muad’Dib pode decidir o destino de todos. 


03 — Filhos de Duna

O Imperium vive um interregno após Paul Atreides abdicar de seu título de imperador e entregar-se ao deserto. Sua irmã, Alia, ascende ao poder como regente enquanto os filhos de Muad'Dib não são capazes de assumir o Trono do Leão. Herdeiros não só do poder político e econômico de seu pai, os gêmeos também carregam em suas veias toda a carga genética manipulada por séculos pela Irmandade Bene Gesserit. Mas a hegemonia dos Atreides está ameaçada.


04 — Imperador Deus de Duna

Milênios se passaram em Arrakis desde os eventos narrados em Duna, e o planeta, que antes era desértico, agora está verdejante e vigoroso. O Imperador Deus de Duna, que garantiu uma paz forçada em todos os planetas, consegue entender o futuro, e sabe, com uma terrível certeza, que sua raça será extinta a menos que ele crie novas qualidades para a espécie.


05 — Hereges de Duna

Mais de mil anos após a liderança do Imperador Deus Leto II, o planeta Rakis está em ruínas. Do deserto ao verde fértil e de volta à aridez, o mundo completou um ciclo e foi abandonado por milhões de habitantes, que por milênios tiveram suas ambições destruídas. Agora, o povo da Dispersão está retornando dos lugares mais distantes do universo, dividido em facções que buscam poder sobre o que restou do Império. Em meio a essas mudanças, as Bene Gesserit encontram uma garota chamada Sheeana, que possui as habilidades dos Fremen. Essa garota, que causa furor religioso e pode realizar uma antiga profecia, tem o potencial de ser uma peça-chave para o destino da humanidade.

06 — Herdeiras de Duna

Último livro escrito por Frank Herbert, As Herdeiras de Duna fecha maravilhosamente a série original. Seu enredo empolgante, aliado ao rico universo histórico, filosófico e religioso da saga, confirma ainda mais a Série Duna como uma das jornadas mais extraordinárias da ficção científica mundial.


E ainda veio esse pôster lindo como brinde! JÁ DISSE QUE AMO SCI-FI? Editora Aleph,  obrigada por representar tão bem esse gênero literário que eu AMO.


A caixa é grossa e resistente, o que considero um ponto bem importante pra box de livro. Achei ela bem bonita também, vários elementos coloridos. APAIXONADA nesse box!


Eu fiquei muito afim de ler Duna tendo esse box em mãos, sério. Foi uma das melhores compras dos últimos tempos. Quis trazer mais essas duas imagens para mostrar o texto em relação a margem. Aproximar mais a sensação de como seria a leitura. Achei ótimo. Lembrem-se que são livros grandes, em uma versão pocket. A maioria dos pockets acho letras miúdas, não é o caso aqui, é agradável.



Espero que os detalhes do unboxing tenham sido útil para você. E que, assim como eu, encontre a felicidade de tê-lo em sua estante. Vale a pena! Ao desbravar o Box Pocket de Duna, você está prestes a embarcar em uma jornada que transcende o cinema. Prepare-se para desvendar os segredos das dunas e explorar as camadas profundas deste épico literário que moldou o panorama da ficção científica. Agarre-se às páginas e deixe que o universo de Frank Herbert o envolva. 🌌

O filme 2, será lançado em 2024 e o diretor Denis Villeneuve revelou que será "mais como um filme de ação", já que o primeiro filme veio para ambientar e construir o universo da história, como informa a Rolling Stone.


Lady Cafezinho: indicação de livros, ofertas, resenhas, unboxing.
**Esse post contém links de afiliado e posso ganhar comissão através deles.

0 Comentários