Saiba mais sobre A Fúria, o novo livro de Alex Michaelides, autor de A Paciente Silenciosa e As Musas

"A Fúria é uma história tecida magistralmente com reviravoltas shakespearianas e plot twits maquiavélicos. Uma tragégia grega disfarçada de thriller pós-moderno. Você não pode perder." — Holly Jackson

Fantástica! Simplesmente fantástica é como estou me sentindo escrevendo esse post. Isso porque eu estava aguardando — e com muita expectativa — o novo lançamento de Alex Michaelides. Estava torcendo para o autor manter seu padrão de publicação, pois ele costuma manter um intervalo de 2 anos entre um livro e outro. Felizmente, pra nós que adoramos ler suspense e ficamos arrebatados com A Paciente Silenciosa, tivemos ótimas notícias. O novo livro de Alex Michaelides vem aí e tem tudo para ser incrível! Intitulado em inglês como "The Fury", na tradução para português "A Fúria", já sabemos que a ambientação do livro será potente e misteriosa — um dos traços declarados nas obras do autor.

Dessa vez iremos acompanhar os mistérios presentes em uma ilha grega. Alex consegue nos envolver e conduzir a narrativa muito bem com elementos culturais e místicos. Já estou imaginando ele abordando magistralmente a cultura grega. O livro será lançado em 12 de fevereiro de 2024 aqui no Brasil, e você pode comprar A Fúria aqui.

Você também pode se interessar em saber mais sobre o livro As Musas, o segundo livro lançado pelo autor. Clique e leia a resenha!

Ficha técnica:

Título: A Fúria (The Fury)
Autor: Alex Michaelides
Publicação: Fevereiro 2024
Gênero literário: Suspense, Thriller, Mistério
Editora: Record
Páginas: 336 páginas
Disponível para compra: A Fúria de Alex Michaelides
Outras obras do autor: A Paciente Silenciosa, As Musas



Leia a sinopse e saiba mais sobre A Fúria do autor Alex Michaelides, e se anime para ler — assim como eu:

Um thriller magistral sobre uma ex-estrela de cinema reclusa e seus amigos famosos cuja viagem espontânea a uma ilha grega particular é interrompida por um assassinato – do autor best-seller do New York Times de A paciente silenciosa.

Esta é a história de um assassinato. Talvez isso não seja bem verdade. No fundo, é uma história de amor, não é?

Lana Farrar é uma ex-estrela de cinema reclusa e uma das mulheres mais famosas do mundo. Todos os anos, convida seus amigos mais próximos a fugir do clima inglês e passar a Páscoa em sua idílica ilha grega particular.

Você pode achar que conhece essa história. Provavelmente leu sobre isso na época – causou um verdadeiro rebuliço nos tabloides, se você bem se lembra. Tinha todos os ingredientes necessários para fazer a festa da imprensa: uma celebridade; uma ilha particular isolada pelo vento... e um assassinato.

Nós nos vimos presos lá durante a noite. Nossas velhas amizades ocultavam em si ódio e desejo de vingança. O que se seguiu foi um jogo de gato e rato – um duelo de inteligências, cheio de surpresas e reviravoltas, culminando num clímax inesquecível. A noite terminou em violência e morte.

Mas quem sou eu?

Meu nome é Elliot Chase, e vou contar uma história diferente de qualquer outra que você já ouviu.

“Esplendidamente atmosférico e totalmente fascinante, este é meu livro favorito de Alex Michaelides até agora. Leitores, vocês vão se deliciar! E o que mais poderiam esperar do mestre magnânimo da reviravolta?” - Lucy Foley

“Uma história altamente original que apresenta aos leitores o rei dos narradores não confiáveis, reviravoltas suficientes para alimentar dois romances e uma série de personagens fascinantes. Para fãs de histórias eruditas de detetives contadas com estilo e elegância teatral, A fúria arrasa em todos os quesitos.” - David Baldacci

“Glamoroso, sinistro e infinitamente surpreendente, A fúria é como se Agatha Christie e Patricia Highsmith tivessem viajado para a Grécia de férias e decidido escrever um livro juntas. Um entretenimento lotado de reviravoltas.” - Riley Sager

“Audacioso, surpreendente, cativante e dotado de uma energia contagiante que se encontra apenas nas melhores narrativas, este é o melhor romance de Alex Michaelides.” - Sophie Hannah

Agora preciso ser sincera hahaha, o design e a composição visual é algo que sou um tanto crítica pois faz parte da minha profissão, então preciso dizer que esperava mais da capa. E isso não é uma crítica de modo algum a editora que publica aqui no Brasil pois acho bacana que a Record mantem as capas gringas. Esperava um pouquinho mais do projeto de capa do livro, a capa de A Paciente Silenciosa já chamava bastante atenção porém a capa de As Musas parecia uma obra de arte. Talvez seja a sina do autor ter suas obras anteriores em constante comparação — Alex continue escrevendo por favoooor amo seus livros hahaha — mas com uma ilha grega como cenário, poderia ter algo mais bonito na capa, concordam? Afinal, a escolha da capa de um livro influencia nas vendas. MAS um ponto positivo, é que chama bastante atenção — e sim, tem relação com a cultura grega. Dizem que o olho grego, o símbolo que está presente na capa, espanta a inveja e o mau olhado, talvez não tenha sido o suficiente para alguns personagens na trama.

O que acharam da capa? Quem mais está ansioso para ter o livro em mãos? Vamos continuar apoiando o autor para ele continuar escrevendo, afinal, quanto mais autores trazendo suspenses inovadores pra nós, melhor! Adoro me surpreender e o Alex sempre faz isso.



Lady Cafezinho: indicação de livros, ofertas, resenhas, unboxing.
**Esse post contém links de afiliado e posso ganhar comissão através deles.

0 Comentários